quinta-feira, 11 de maio de 2017

Ainda Sobre o anúncio da Johnson!

Olá guerreiras (os), como estão?! 
Após a azáfama do dia de trabalho, todos temos aqueles momentos de relaxamento de deitar num sofá, olhar para a televisão, ou percorrer sem sentido as páginas do facebook.
E comigo ontem não foi diferente até que me deparei com este lindo anúncio da Johnson, que partilhei convosco na página:


Até agora a imagem destes anúncios estavam associados ao bebé perfeito, a beleza perfeita do bebé e nunca a um bebé portador de deficiência.


Para mim este anúncio foi o primeiro passo para as grandes marcas começarem a inclusão da criança portadora de deficiência na sociedade, porque por mais que se diga a nossa sociedade não se encontra preparada.

Ainda existe um certo preconceito quando uma mamã com toda a ternura diz o meu bebé é diferente, o olhar do outro para uma criança e até mesmo para um adulto com uma deficiência é sempre transmitido com um sentimento de pena e em alguns casos de nojo, e isso revolta-me imenso.
Chegam mesmo a ter comentários de se soubesses a tempo terias abortado certo?

Só que muitas pessoas por opção, dão oportunidade de igualdade a essas crianças de terem uma família, de amarem e serem amadas. Essas famílias sofrem o triplo da pressão que o casal com o filho dito “perfeito” diz que tem, as complicações médicas, recorrentes idas ao hospital, barreiras sociais, barreiras físicas, os elevados gastos.. Mas tem uma recompensa muito boa, pois conseguem ser os seres mais dóceis que existem!

Combata o preconceito, se tens filhos por favor promove a inclusão, incentiva o teu filho a brincar com aquele menino que ele diz que é esquisito faz-lhe ver que o menino não é esquisito isso parte de ti MÃE, o teu filho é um ser em construção e eles são a sociedade que podemos mudar!!

Não te queixes se não tem os olhos perfeitos, se o cabelo é escuro demais.. Simplesmente agradece.. Porque o tens!!


Até Breve.. Beijinhos.. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Falsos Positivos e Falsos negativos!

Olá guerreiras (os), como estão?! Hoje damos continuidade ao assunto abordado a semana passada, teste de gravidez.. Por vezes, futura ma...