Após a introdução à procriação medicamente assistida, é de todo conveniente falarmos das suas vantagens e desvantagens.
Com a evolução da medicina, surgiu a permissão de recorrer a determinados procedimentos que podem mudar radicalmente a vida de uma pessoa, ou de um casal, mas antes da tomada de decisão questões como: será que é fácil, é demoroso, quanto custa, será eficaz, vão assombrar o casal.
Eu não quero de todo ser a portadora de más notícias, mas quando recorrem a um médico da especialidade de reprodução para eles tudo é simples e consegue-se tudo, mas nem sempre é assim..
Vantagens:
Permite a casais e mulheres com problemas de fertilidade a terem filhosPode-se recorrer ao Sistema Nacional de Saúde gratuitamente (número limitado de técnicas)
Desvantagens:
- Erro Humano;
- Gestação múltipla;
- Risco do bebé ter malformações congênitas;
- Risco de complicações para a mãe (pode desenvolver alguns problemas de saúde em paralelo com tratamento hormonal);
- Nenhuma técnica garante êxito a 100%;
- Técnicas com diversas intervenções;
- Afecção psicológica e emocional do casal e ou / mulher;
- Nenhum seguro de saúde cobre tratamentos deste âmbito, havendo alguns que excluem cobertura de parto de gestação proveniente por PMA;
- Elevado custo.
Apesar das desvantagens gritarem seriamente, existem vários casos de sucesso.
Partilhem a vossa experiência!!
Até breve.. beijinhos

Olá :) Gosto muito do seu trabalho... espero que continue com o seu excelente trabalho! Gosto muito do seu blog! Neste momento também tenho um blog - falo sobre o mesmo assunto, sobre o meu percurso e sobre as minhas duas grandes paixões (a maternidade e a Disney). Passa por lá!! :) Quem sabe se não podemos trocar umas ideias! Obrigada e continuação de um bom trabalho :)
ResponderEliminarOlá Inês :)
EliminarFico muito contente por estar a gostar do meu trabalho, e por me acompanhar. Irei espreitar o seu blog com todo o gosto. Caso necessite de alguma coisa não hesite em questionar terei todo o prazer em ajudar. Beijinhos e espero que continue comigo nesta caminhada :)